quinta-feira, 21 de junho de 2012

A burocracia e a PCERJ



"21/06/2012
A intenção é contratar 1.200 inspetores


A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está aguardando a publicação, no Diário Oficial do Rio de Janeiro, da autorização que amplia o número de contratados no concurso para inspetor, passando de 600 (vagas previstas no edital) para 1.200. Segundo a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, a aprovação deverá ser publicada nos próximos dias, e o atraso é por conta de medidas burocráticas.

Conforme ela informou, o pedido, que já foi aprovado pela Secretaria de Segurança e pelo governador Sérgio Cabral, está na Secretaria de Planejamento (Seplag), que analisará o impacto que irá causar no orçamento, e depois oficializar a autorização.

Na próxima semana, ocorrerá uma nova reunião entre a Polícia Civil e a Fundação Euclides da Cunha (FEC), organizadora, para, enfim, definir o número de convocados que participarão do teste físico.

Anteriormente, seriam chamados 1.200 aprovados, porém, agora, serão, no mínimo, 1.800. O quantitativo depende do custo que os novos convocados irá gerar, para que não ultrapasse o orçamento da organizadora e não seja necessário elaborar um novo contrato.

O restante do cronograma será divulgado quando a autorização sair no Diário Oficial. Isso porque, de acordo com a diretora da Acadepol, as próximas datas dependerão da quantidade de contratações que a Seplag irá aprovar, pois há a possibilidade de não ser exatamente 1.200.

Os candidatos ainda serão submetidos ao teste psicotécnico, exame médico, curso de formação profissional e investigação social. A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período."



Fonte: Folha Dirigida.


O problema é que toda essa ansiedade em relação ao certame torna difícil que os candidatos aprovados consigam focar em outros objetivos. A burocracia para o prosseguimento deste concurso está se tornando um incômodo desagradável para todos aqueles que aguardam e sonham com uma vaga na PCERJ.
Mas quem disse que seria fácil? Se está tão complicado é porque a vitória será mais que recompensadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário