Neste final de semana ocorreu a primeira avaliação física do concurso para agente penitenciário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - SEAP. Infelizmente o que se viu no sábado (23/06/2012), durante as avaliações femininas, foi um total descaso da banca avaliadora (CEPERJ) em relação às candidatas. Além de não disponibilizarem as mínimas condições necessárias para a realização de um TAF para um concurso desta magnitude, não se preocuparam com a integridade física das candidatas, haja visto que durante a noite algumas meninas realizaram as provas em uma pista de atletismo em péssimo estado de conservação e iluminada por faróis de carros. Veja o vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=IK2MFt0y29Q&feature=youtu.be
(O vídeo não está listado no Youtube, sendo assim não é possível inseri-lo no blog, pois sua visualização só é possível a partir do link disponibilizado.)
Este caso serve de alerta a todos os candidatos que investem muito tempo e muito dinheiro durante a preparação e na hora são tratados com total descaso por parte dos organizadores, que não se preocupam nem um pouco com os sonhos de muitos que estão ali.
Retificação:
"Seap vai reaplicar provas práticas do concurso para 800 vagas
A Fundação Ceperj, organizadora do concurso da Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que parte dos candidatos irá refazer o teste de capacidade física. Os horários serão divulgados na próxima quarta-feira, 27, no site da instituição, e serão enviados telegrama aos concorrentes.
Segundo a instituição, serão convocadas as candidatas que executaram a corrida de 100 metros e a corrida de 12 minutos, no último horário do dia 23 de junho, consideradas inaptas. A alegação é de que houve quebra de isonomia, pois essas concorrentes fizeram as prova sem luz natural. As candidatas devem chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência, levando cartão de confirmação de inscrição (CCI), carteira de identidade original e atestado médico também original.
O concurso visa ao preenchimento de 800 vagas de inspetor de segurança penitenciária, com exigência de nível médio."
Fonte: http://extra.globo.com
Pelo menos existiu o bom senso da banca em um prazo correto e não dependendo de mandados de segurança. Vamos esperar os próximos capítulos entre o CEPERJ e o certame do SEAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário